SUSTENTABILIDADE: ESCOLA DOZE DE MAIO CONTÉM ESPAÇO PARA CULTIVO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS

11/08/2021

Educação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio está envolvida em projeto interno de sustentabilidade e manutenção daalimentação saudável. Através da colaboração do servidor César Antonio Fin, a horta da Escola está produzindo hortaliças, temperos e vegetais que após colhidos estão sendo utilizados na merenda escolar.

O trabalho está sendo continuado, visando a qualidade de vida dos alunos da instituição, isto é, a horta é cultivada sem a utilização de produtos químicos, sendo inteiramente natural. Entre os vegetais cultivados estão espécies de alface, repolho, cebola, rabanetes, funcho, sálvia, manjericão, entre outros.

A intenção da administração é dar atenção ao local, expandindo e ampliando a variedade de alimentos produzidos. Abaixo nas imagens, rabanetes colhidos e prontos para serem utilizados na alimentação escolar.