Prefeitura Municipal de Vila Flores

Unidade Básica estimula Amamentação em Grupo de Gestantes em alusão ao Agosto Dourado

10/08/2022

Saúde

Orientar sobre a importância do aleitamento materno e auxiliar as mães no processo gestação é importante.

Por isso na última quarta-feira, dia 03 de agosto, a Técnica de Enfermagem Neiva Ghidolin Rui, a Nutricionista Elisa Pelissaro juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde organizaram uma roda de conversa na Unidade Básica de Saúde de Vila Flores.

Participaram da ação onze gestantes que fazem acompanhamento pré natal e participam do grupo mensal realizado na UBS. Após a explanação sobre a importância do aleitamento materno, as participantes puderem acompanhar relatos de mães que estão amamentando, a puérpera Rosangela Serena, a Fisioterapeuta Caroline Fiori, a Enfermeira Alexandra Grapégia e a Técnica em Enfermagem Ana Paula Soares Dall Agnol.

Após foi entregue uma mensagem e realizado sorteio de brindes como forma de agradecimento pela participação. As gestantes também puderam registrar o momento, em um lindo painel realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde.

Assim como este e nos demais encontros sempre é ofertado lanche e doação de roupas onde as gestantes poderão levar para seus bebês.

Outras ações também serão realizadas no decorrer deste mês especial, a fim de sensibilizar pais e familiares sobre a importância da amamentação. Estas ações também fazem parte da estratégia Alimenta Amamenta Brasil em que a UBS/ESF Vila Flores aderiu.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com