Vacinação contra a Influenza inicia nova fase

14/04/2020

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flores informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza inicia a segunda fase na quinta-feira, dia 16 de abril. Com isso, além dos idosos e profissionais de saúde, passam a ser vacinados: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

As vacinas estão sendo feitas em local específico, instalado em frente ao Posto de Saúde, buscando evitar o aumento da circulação de pessoas e aglomerações dentro da unidade. O prefeito Vilmor Carbonera e a secretária da pasta, Rafaela Roncatto, acompanham o andamento da ação, junto à equipe da Saúde, desde a abertura da Campanha.

Para a abertura da nova fase, o lote de vacinas, vindo do Governo do Estado, terá cerca de 50 doses. Os demais grupos serão contemplados de acordo com as fases definidas pelo Ministério da Saúde, com dia D de mobilização nacional no sábado, dia 09 de maio. Para mais informações entre em contato pelo (54) 3447 1622.