VEREÂNCIA ATIVA EM VILA FLORES

02/02/2021

Poder Legislativo

Na noite desta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, ocorreu mais uma sessão ordinária na Câmara dos Vereadores de Vila Flores. Fizeram-se presentes o prefeito municipal Evandro Brandalise, a secretária de educação e cultura Cléia Peruzzo entre outros presentes. Foram votados três projetos de lei, uma resolução e apresentadas seis indicações.

O líder da bancada do MDB Juliander Morello, iniciou a sessão salientando aos presentes que o trabalho da secretaria de obras está sendo realizado aos poucos dentro do possível, devido às férias do funcionalismo, manutenções do britador e novas resoluções colocadas pelo CISGA.

Os projetos de lei, todos aprovados por unanimidade, foram sobre: autorização para contratação de estagiários; firmar permuta com o município de Nova Prata; e alteração do artigo 36 da lei 2020/2015, relacionado ao plano de carreira do magistério. A resolução tratou da não realização da sessão do dia 15/02 e transferi-la para o dia 22/02.

As indicações ao executivo foram seis, sendo elas: estudo de possibilidade de construção de paradas de ônibus escolar em locais de necessidade, de autoria de Valdemir Christianetti; verificação e reparos de estradas de calçamento isoladas no município, de autoria de Deise Detogni; estudo de possibilidade para construção de parques infantis e instalação de novas lixeiras no município, ambos de autoria de Marcelo Bergamin; possível reajuste de tributos no ano de 2022, escolhendo outros índices de autoria de Julcimar Detoni. A bancada do MDB realizou a indicação de abertura da UBS de Vila Flores às quartas de tarde.

Todos os vereadores argumentaram e trocaram experiências, evidenciando o diálogo entre oposição e situação. O prefeito Evandro se diz orgulhoso de ter vereadores ativos e dedicados, ressaltando ser este o caminho para a boa política.