Vice-prefeito assume Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo

28/06/2017

Agricultura, Indústria e Comércio

A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Vila Flores conta com novo secretário a partir deste mês de junho. O vice-prefeito, Rudimar Peruzzo assumiu a pasta para planejar e coordenar promoções, programas e políticas que incentivem e valorizem os setores abrangidos pela Secretaria. Anteriormente, o prefeito Vilmor Carbonera era quem respondia pela pasta, de forma interina.

Para o vice-prefeito, assumir esta Secretaria é um a forma de poder trabalhar contribuindo ainda mais com o desenvolvimento municipal. “Sempre estive à disposição para ajudar onde fosse preciso. Essa oportunidade é um desafio, algo diferente do já tinha feito. Acredito que será muito produtivo poder estar mais próximo dos produtores, comerciários, industriários e empreendedores do turismo. Vamos trabalhar para o crescimento destes setores que impulsionam o nosso município”, avalia Peruzzo, que na gestão passada atuou nas secretarias de Administração e Obras.

A Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo possui diversos programas para desenvolver as atividades relacionadas à sua competência. Entre eles estão o Programa de Alevinos, Campanha Troca Nota, Programa Calcário, Troca-Troca de Sementes, Coleta de Lixo Seco nas Comunidades, Viagens de Conhecimento, Inseminação Artificial, Coleta de Embalagens de Agrotóxicos, Programa de Mudas Nativas, Programa do SIM (Sistema de Inspeção Municipal). Além disso, o secretário destaca as parcerias com os mais diversos órgãos e entidades relacionadas, como a Câmara dos Dirigentes Lojistas e sindicatos, a busca para incentivar a permanência do jovem no campo e a troca de conhecimento por meio de palestras e seminários.

Foto: Assessoria de Imprensa/PM Vila Flores