Vila Capuchinhos recebe licença de ampliação

10/12/2020

Agricultura, Indústria e Comércio

Na terça-feira, dia 9 de dezembro, ocorreu a entrega de licença do Poder Público Municipal de Vila Flores, através do Setor do Meio Ambiente, para a ampliação da área que contempla o empreendimento dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul no município. O documento foi entregue pelo prefeito Vilmor Carbonera, vice-prefeito Rudimar Peruzzo e secretária da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Keila Omizzolo, ao diretor da Vila Capuchinhos, frei José Lagni.

Atualmente a Vila Capuchinhos contempla uma estrutura composta pela Vinícola Cave dos Frades e a oferta de hospedagem e utilização do complexo de piscinas na Pousada dos Capuchinhos. Através desta licença é prevista a oferta de mais serviços à comunidade local e regional, tendo em vista a significativa procura por espaços de lazer e entretenimento. Conforme relato do diretor, o documento dá possibilidade de abertura de novos nichos de mercado, onde diferentes públicos poderão usufruir dos benefícios da água termal e, principalmente, da espiritualidade que a experiência na Vila Capuchinhos oferece. Em função do momento atual e dos trâmites legais e técnicos, não há previsão de entrega nem início das obras.