Vila Flores abre as comemorações dos 30 anos de emancipação

03/05/2018

Gabinete do Prefeito

Foi realizada no sábado, dia 28, a abertura oficial da programação comemorativa aos 30 anos de emancipação político-administrativa de Vila Flores. As três décadas serão completadas no dia 12 de maio. A solenidade ocorreu junto ao 8º Encontro de Corais, na Igreja Matriz do município. Na ocasião também foi celebrado os 25 anos do Coral Municipal vilaflorense.

A festividade contou com apresentações de 10 corais vindos de diversos municípios do Estado. O prefeito Vilmor Carbonera, a primeira-dama Dalva Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, a esposa Marilene Peruzzo, o deputado Estadual João Reinelli, o ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Feldmann, o representante da deputada Estadual Silvana Covatti e do deputado Federal Covatti Filho, Pedro Zago, o presidente da Câmara de Vereadores, Julcimar Detoni, demais vereadores, secretários municipais, as soberanas da 4ª FestFlor e as candidatas à corte da 5ª edição da festa estiveram entre os que prestigiaram as atividades. Logo após, houve o jantar de aniversário do Coral, na Comunidade de Santa Bárbara.

Na mesma noite, o prefeito e o vice, com as respectivas esposas, e parte do secretariado municipal, estiveram na festa dos 25 anos do grupo Micromazza. A cerimônia ocorreu no Centro Municipal de Eventos e reuniu os proprietários, colaboradores, familiares, empresários e autoridades da região e do Estado. Na oportunidade, uma placa do Poder Público de Vila Flores em homenagem ao aniversário da empresa, foi entregue pelo prefeito ao fundador, Antonio Camana Filho.

Além disso, este sábado também marcou o início da Campanha do Agasalho no município, organizada pelo Gabinete da Primeira-Dama, juntamente com a Secretaria da Saúde e Assistência Social. As doações podem ser feitas em diversos pontos da cidade e serão recebidas até o dia 25 de maio.

As atividades dos 30 anos do município seguem até 14 de junho. Em especial, no final de semana do aniversário, dias 11, 12 e 13 de maio, haverá diversas atrações. As três noites terão apresentações do Rodeio Country Show, com provas e shows musicais, no Centro de Eventos. No sábado, dia 12 de maio, será o dia de conhecer as soberanas da 5ª FestFlor. O concurso também será no Centro de Eventos. Confira a programação completa dos 30 anos de Vila Flores no site www.vilaflores.rs.gov.br.

Fotos: Francine Ghiggi/Prefeitura de Vila Flores