Vila Flores chega aos 32 anos de emancipação

13/05/2020

Gabinete do Prefeito

Os 32 anos de emancipação político-administrativa de Vila Flores foram completados na terça-feira, dia 12 de maio. Em função do momento atual, com a pandemia do coronavírus (Covid-19), as comemorações foram adaptadas, respeitando as orientações da Saúde. A Prefeitura organizou algumas ações para celebrar a data.

Durante a manhã, seguindo as medidas necessárias, foram realizadas inaugurações dos novos espaços da Administração Municipal, como as novas instalações da Secretaria da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Escritório da Emater, Conselho Tutelar, Posto de Identificação e Junta Militar, que passam a atender próximo ao Salão Paroquial. Também foram oficialmente inauguradas a quadra da EMEF Doze de Maio e a academia ao ar livre, no bairro Vila Nova.

Entre os presentes nas atividades estavam o prefeito Vilmor Carbonera, o vice-prefeito Rudimar Peruzzo, secretários municipais, presidente da Câmara, Isidoro Paludo, vereadores, servidores municipais, equipe diretiva da EMEF Doze de Maio, equipe do Escritório Municipal da Emater, conselheiras tutelares e colaboradores. Carbonera agradeceu a dedicação de todos em favor de Vila Flores, ressaltando o orgulho que sente em poder contribuir com a história do município ao longo destes 32 anos. O pároco Frei Ivo Zoraski realizou a bênção nos locais inaugurados. Além disso, evitando aglomerações, cada setor definiu um momento para prestar sua homenagem ao município.

Ao final da tarde, na Capela localizada no interior da Pousada dos Capuchinhos, os freis realizaram uma missa comemorativa aos 32 anos do município, às 18h. A cerimônia foi transmitida ao vivo, na página oficial do empreendimento e segue disponível para quem quiser assistir (facebook.com/Pousadacapuchinhos). Na página oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituravilaflores), durante toda tarde, foram postados vídeos com depoimentos do Poder Público sobre Vila Flores.