VILA FLORES ESTÁ TRABALHANDO NA RECUPERAÇÃO DE NASCENTES

21/09/2022

Agricultura, Indústria e Comércio

Nos dias, 15 e 16 de setembro foi realizada a construção de sistema de captação de água e proteção de nascente na propriedade da família de Dalvete e Argemiro Galli , na comunidade do Campinho.

A ação faz parte do Projeto de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) na Conservação de Nascentes em parceria com a Sicredi Serrana, e beneficiou a propriedade selecionada para ser Unidade de Referência (UR) no município. Dentro deste projeto serão beneficiadas outras cinco famílias.

Foi construída uma  estrutura física e proteção da nascente, visando permitir o acesso à água de qualidade e em quantidade para atender as necessidades da família.
Também está sendo trabalhado o entorno da nascente, com a restauração da vegetação nativa nas áreas de preservação permanentes (APPs)

As intervenções nas APPs do projeto seguem as resoluções do Consema 314/2016 e 361 e 362/2017, que respaldam essa atividade como de baixo impacto ambiental e de proteção sanitária.