Vila Flores esteve representada na Expointer 2019

06/09/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

A 42ª edição da Expointer ocorreu de 24 de agosto a 1º de setembro, em Esteio/RS. Vila Flores esteve representada em diversas atividades. Na quarta-feira, dia 28 de agosto, o prefeito Vilmor Carbonera participou da programação voltada para os prefeitos gaúchos, durante todo o dia. Os compromissos iniciaram pela manhã, com a pauta sobre saúde na Federação das Associações de Municípios (Famurs). Depois houve o debate da questão “Mulher e política: qual o seu posicionamento?”.

Ainda houve o encontro de prefeitos na Casa do Cooperativismo. Em seguida ocorreu a assembleia geral no auditório da Ocergs. Na oportunidade, foi feito o lançamento da revista Em Evidência, na qual Carbonera é um dos destaques de capa, juntamente com o governador Eduardo Leite e o prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. Entre os assuntos, a publicação destaca a atuação da Amesne no Estado e apresenta as potencialidades vilaflorenses.

Já na quinta-feira, dia 29 de agosto, uma comitiva de Vila Flores visitou a feira. Produtores rurais, estudantes e artesãos do município participaram de viagem para conhecer as novidades do setor produtivo. O prefeito Carbonera, o vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, a secretária da Agricultura, Cleusa Curtarelli, o vereador Isidoro Paludo e equipe do escritório da Emater de Vila Flores acompanharam o dia de visita.

Entre as atividades, os participantes estiveram no Lançamento Dia de Campo – Bovinocultura de Leite: Qualidade, Sustentabilidade e Rentabilidade Nova Prata/RS, na Casa da Emater, localizada nas dependências do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. O evento em Nova Prata ocorre no dia 9 de outubro. A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Emater no Estado, Geraldo Sandri, da gerente regional da entidade, Sandra Dalmina, do prefeito pratense, Volnei Minozzo, entre outros representantes de instituições ligadas ao setor.