Vila Flores esteve representada na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

29/05/2018

Gabinete do Prefeito

Foi realizada de 21 a 24 de junho, em Brasília, a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, participou das atividades em busca de ações que possam contribuir com o desenvolvimento do município. Cerca de 8 mil pessoas passaram pelo Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Entre as ações, os municipalistas puderam debater as dificuldades e perspectivas para a administração local, celebrar conquistas e apresentar os pleitos aos pré-candidatos à presidência, deputados e senadores.

O presidente Michel Temer esteve presente na abertura oficial do evento, na manhã de terça-feira, dia 22. Durante a marcha, entre uma programação intensa de atividades, destacaram-se as arenas técnicas, que abordaram assuntos relevantes nas diversas áreas da gestão municipal, como desenvolvimento econômico, saúde, educação, finanças, objetivos de desenvolvimento sustentável, entre outras. Também ocorreu o lançamento de uma série de ferramentas de tecnologia para auxiliar na gestão dos municípios.

Uma novidade desta edição foi uma bancada com um caderno, onde a CNM disponibilizou o documento Compromisso com Brasil para colher a maior quantidade de assinaturas dos participantes. Carbonera assinou o documento. O material será entregue, em janeiro de 2019, ao presidente da República eleito. Nele, as pautas municipalistas que são importantes para o desenvolvimento não só dos municípios, mas de todo o país.