Vila Flores executa obras na ERS 437

11/01/2019

Obras

A Prefeitura de Vila Flores está realizando diversas obras na rodovia ERS 437, que liga Vila Flores com Antônio Prado. Os trabalhos para a construção da nova ponte sobre o Rio Jabuticaba, nas proximidades do Centro Municipal de Eventos Pinheiro Seco, está em fase de finalização (secagem).

A via é de responsabilidade do Governo do Estado, através do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), porém, sem retorno estadual, é o município quem tem assumido as obras e a manutenção em geral do local. A Administração Municipal aguarda que, ainda este ano, haja a colaboração do Daer nas atividades.

A nova ponte tem duas pistas, tendo em vista o intenso tráfego de veículos de grande porte. Além disso, inclui espaço para circulação de pedestres, com guarda-corpo. O objetivo da obra é garantir uma melhor trafegabilidade e segurança aos que utilizam a rodovia. Para a conclusão da obra o mais breve é necessário que haja condição climática favorável.

Como há interrupção do trânsito no local, a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito se organizou para realizar outras ações de melhorias na estrada. O trecho entre a entrada do Centro de Eventos (onde terminava o calçamento) e a nova ponte já está sendo pavimentado.

Ainda, próximo à Igreja da Comunidade de Caravaggio, ao lado do desvio, está sendo realizado o nivelamento da estrada e do morro. A ideia é diminuir a inclinação que dificulta a circulação, principalmente de veículos de grande porte, e causa transtornos aos motoristas, moradores próximos e os funcionários da Secretaria, que prestam auxílio, inclusive à noite e nos finais de semana, em ações como a de rebocar caminhões.