VILA FLORES FIRMA PARCERIA COM A APAE

17/05/2021

Educação

Ofertar serviços educacionais inclusivos e que utilizem das ferramentas certas para o desenvolvimento das crianças.

Esta é uma das posturas que a Secretaria de Educação e Cultura tem como base para coordenar suas ações, estas, que buscam o bem-estar dos vila-florenses, através da educação.

Agindo em favor destes pensamentos, é que o município de Vila Flores firmou parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Em reunião junto aos representantes da APAE, o poder público aderiu à parceria, sendo também uma reivindicação de muitos pais, preocupados com o desenvolvimento cognitivo e social dos filhos.

As APAEs tem como principal missão prestar serviços de assistência social no que se diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa especiais, conscientizando cada vez mais a sociedade. A ação de parceria teve o apoio da Secretaria de Saúde, que evidenciou ainda mais a necessidade de auxiliar os alunos de inclusão, pensando no seu bem-estar e na sua saúde.