Vila Flores integra Censo Agropecuário 2017 do IBGE

28/06/2017

Agricultura, Indústria e Comércio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) irá realizar o Censo Agropecuário 2017 e Vila Flores integra os municípios que receberão a pesquisa. Com isso, o prefeito Vilmor Carbonera e o vice-prefeito e secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Rudimar Peruzzo, participaram de reunião para mais detalhes de como será o processo. O encontro teve a participação da coordenadora regional do Censo do IBGE, Natália Bessega, do Engenheiro Agrônomo da Emater de Vila Flores, Elvo Pomatti, de representante da Cooperativa Piá, Ladair Pessutto, e da auxiliar administrativo da Emater de Vila Flores, Gladis Brezolin.

A pesquisa iniciará em outubro e tem o mês de dezembro como prazo estimado para ser finalizada. Conforme Natália, haverá uma comissão para auxiliar o trabalho do instituto no município. Essa comissão irá divulgar a realização da pesquisa aos moradores, oferecer apoio logístico e acompanhar o processo para que o resultado seja o melhor possível. O questionário é composto por cerca de 40 pontos, cada um dispondo de diversos itens sobre a propriedade rural. Ainda serão realizados novos encontros antes do início da coleta de dados.

Foto: Assessoria de Imprensa/PM Vila Flores