Vila Flores integrou o Festuris 2019

14/11/2019

Turismo

O Festuris Gramado é uma Feira anual que está em sua 31ª edição, e em 2019 ocorreu entre os dias 07 a 10 de novembro. O evento é considerado pelo trade uma das mais efetivas feiras de negócios turísticos da América Latina. A Região Uva e Vinho teve nove municípios expondo em estande cooperado. Nesta edição, a temática foi o enoturismo, assunto que representa e une todas as cidades da Região Uva e Vinho. Vila Flores esteve entre estas cidades, mostrando alguns de seus atrativos aos visitantes. A iniciativa teve o apoio do Sebrae RS, o patrocínio da Sicredi Serrana, a organização da Atuaserra.

Seguindo a ideia do tema, houve degustação de comes e bebes oferecidos pelos municípios de Cotiporã, Nova Prata, Vila Flores e Nova Roma do Sul. Já a cidade de Nova Prata ofereceu a cerveja artesanal. Assim como ocorreu na edição anterior, novamente foi distribuído o pãozinho de Santo Antônio, entretanto este ano com uma novidade: foi entregue o Vino Santo de Vila Flores. O município de Cotiporã montou o tapete de Corpus Christi.

Na sexta-feira, dia 8 de novembro, o Frei Lori Vergani, representando os Capuchinhos de Vila Flores, que é formado em teologia e durante muitos anos esteve à frente da Missão Capuchinha no Haiti, ministrou bênçãos no estande da Região Uva e Vinho a todos os visitantes interessados. O vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, também participou das ações no estande.

Os municípios da Região Uva e Vinho que fizeram a exposição cooperada foram Cotiporã, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma, São Marcos, Veranópolis, e Vila Flores.