Vila Flores participa de comemoração dos 50 anos da Cooperativa Piá

01/11/2017

Gabinete do Prefeito

A Cooperativa Piá realizou um coquetel comemorativo aos seus 50 anos reunindo associados, colaboradores e autoridades. O evento ocorreu na noite de quinta-feira, dia 26, em Nova Petrópolis. O prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, o vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, a presidente da Câmara de Vereadores, Cleusa Curtarelli, e a secretária Municipal de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, estiveram representando Vila Flores entre os presentes na comemoração.

Também na quinta-feira, o Grande Expediente da Assembleia Legislativa homenageou a Cooperativa Piá pelo seu cinquentenário. O reconhecimento feito pelos deputados deve-se à importante contribuição da empresa para a economia do Estado. A cerimônia contou com a presença do presidente da Cooperativa Piá, Jeferson Smaniotto, do secretário da Agricultura, Ernani Polo, do prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz e do deputado Elton Weber, que propôs a homenagem, além de representantes de cooperativas gaúchas.

A cooperativa tem 1.142 funcionários e congrega 2.433 associados, entre produtores de leite e de frutas. Desde a sua criação, em 1967, incentivada pela vinda de técnicos alemães que trouxeram conhecimento e recursos, a Piá vem contribuindo para o aumento da renda dos agricultores da região e de todo o Estado.