Prefeitura Municipal de Vila Flores

Vila Flores participa de homenagens na Capital

19/12/2018

Gabinete do Prefeito

Na segunda-feira, dia 17 de dezembro, o prefeito de Vila Flores, Vilmor Carbonera, e o vice-prefeito Rudimar Peruzzo cumpriram agenda em Porto Alegre. Eles estiveram no gabinete do governador José Ivo Sartori para entrega da placa de agradecimento pela sanção da Lei nº 14.949/2016, que declara Vila Flores como a Capital Estadual do Filó. O projeto é de autoria do deputado Estadual Gilmar Sossella. As atividades desenvolvidas pelo grupo do Filó são uma das grandes atrações do município, reunindo milhares de turistas anualmente. Sartori agradeceu a homenagem e disse que deve visitar o município e participar de uma noite do Filó no próximo ano.

Na oportunidade, os gestores do município também realizaram a entrega de uma placa a Pedro Simon, governador do Estado na Legislatura 1987/1990, por ter assinado a Emancipação Político-Administrativa de Vila Flores. Simon os recebeu em sua residência e agradeceu o carinho dos vilaflorenses. Ele conversou com o prefeito e vice sobre as potencialidades do município e parabenizou pelo desenvolvimento alcançado nestes 30 anos.

Além disso, ocorreu a cerimônia de entrega da VIII edição do Prêmio Folha Verde, no qual a Cooperativa Piá foi agraciada na categoria Cooperativas Agrícolas. Carbonera e Peruzzo prestigiaram a solenidade realizada no Tetro Dante Baroni, na Assembleia Legislativa. Na ocasião cumprimentaram o presidente da Piá, Jeferson Smaniotto, pela conquista. Entregue pela Assembleia Legislativa, através da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, o prêmio tem como propósito valorizar pessoas e instituições empenhadas na promoção do crescimento do setor agropecuário e da economia gaúcha. Os 12 vencedores foram escolhidos entre 81 indicações por uma comissão julgadora, constituída por deputados, representantes de órgãos públicos ligados à agropecuária e por jornalistas especializados em cobertura do setor rural.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com