VILA FLORES PARTICIPA DE REUNIÃO TERMAS E LONGEVIDADE

03/02/2021

Turismo

Na noite de ontem (02), a administração municipal participou de um evento promovido pelo roteiro turístico Termas e Longevidade, que contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e autoridades turísticas dos municípios da região. Representando Vila Flores participaram o prefeito Evandro Brandalise, o vice-prefeito Agenor Galli, o Secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo Márcio Fiori, a coordenadora de Turismo Makielen Zandoná Ceccato, o frei capuchinho Dejair Claudio Galvan e a gestora da Vila Capuchinhos Maria Rita Galli Gregol.

A reunião procurou buscar adesão dos municípios aos projetos na área turística, desenvolvimento integrado do turismo, onde foram abordados os principais impeditivos de crescimento, bem como as expectativas do grupo gestor para o ano de 2021 e a dotação orçamentária.

O encontro contou ainda com a apresentação de todos os presentes e com a benção do Frei Djair Claudio Galvan, que também é enólogo e sommelier, responsável pela vinícola Cave dos Frades de Vila Flores. A benção remeteu à união da uva enquanto fruto nos parreirais e o vinho, produto sagrado, que é o resultado da união dos grãos. Nas palavras do Frei, o turismo é a uva que é a origem do vinho, símbolo de união que resulta no produto, mas é também o vinho, produto apreciado pelos visitantes, que sem a uva é impossível de existir.

Prestigiando o evento estiveram representantes de Veranópolis, Cotiporã, Nova Prata, Fagundes Varela, Protásio Alves, Vista Alegre do Prata, André da Rocha além da presidente da Atuaserra Sabrina Cardoso e do vice Juliano Brandalise. Vila Flores tem se tornado destaque no turismo da região, tendo se tornado capital estadual do Filó, terra da Fé, Pão e Vinho e apresentando cada vez mais novos destinos e experiências turísticas, engrandecendo nossa cultura e história.

Foto: Gean Ghellere