Vila Flores participa do Dia do Desafio

29/06/2018

Esportes

Nesta quarta-feira, dia 27, ocorreu o Dia do Desafio. A Administração Municipal de Vila Flores desenvolveu diversas ações, através da Coordenação de Esportes. Pela manhã, realizaram exercícios as equipes das Secretarias de Obras e Trânsito, Saúde e Assistência Social e do Centro Administrativo e Câmara de Vereadores, juntamente com os alunos da EMEF Doze de Maio. As turmas da tarde da escola também dedicaram um tempo entre as aulas para participar. A empresa Micromazza engajou os funcionários na campanha. O Colégio Estadual Dosolina Boff não ficou de fora e já tinha em sua programação o desafio com os estudantes.

Esta é a 24ª edição do evento, que é coordenado pela Sesc. A finalidade é incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, porém neste ano teve a data alterada em virtude da Paralisação dos Caminhoneiros, que aconteceu naquele período em todo país. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.