Vila Flores realiza Jogos de Câmbio

29/11/2019

Assistência Social

Na quinta-feira, dia 21 de novembro, ocorreram os Jogos de Integração de Câmbio, em Vila Flores. A atividade, que integrou a programação da 5ª FestFlor, teve início pela manhã e se estendeu durante à tarde, no Ginásio Municipal. A competição, voltada para pessoas acima dos 50 anos, tem como foco a socialização e o lazer. Participaram dos jogos equipes representando os municípios de Vila Flores, Veranópolis, Farroupilha e Imbé. A entrega do troféu e medalhas de participação foi realizada junto ao Palco Principal da festa e contou com a presença da rainha Keila Omizzolo.

O Câmbio é uma adaptação do vôlei para o público da Terceira Idade, no qual se joga agarrando a bola, ou seja, o participante pode segurá-la e passar para os companheiros. Também não é permitido saltar para arremessar a bola para o campo adversário, o que evita impacto nas articulações. O objetivo do jogo, assim como no voleibol, é não deixar a bola tocar o solo.