Vila Flores realiza mutirão contra o Aedes aegypti

01/11/2017

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores realizou uma atividade especial com os alunos da EMEF Doze de Maio, integrando a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes aegypti. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 27.

Os estudantes, acompanhados por professores e integrantes da equipe de saúde, fizeram o recolhimento de lixo e eliminação de possíveis criadouros do mosquito em diversos locais do município. Ainda, no Centro, houve um pedágio solidário, com distribuição de material informativo sobre a dengue e demais questões relacionadas.

O Governo Federal convocou postos de saúde, de assistência social, escolas e a população em geral para combater o mosquito Aedes aegypti antes do verão e das chuvas chegarem. Isso é importante porque os ovos do mosquito conseguem sobreviver até um ano em ambiente seco e ao primeiro contato com a água da chuva eles nascem. A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.