Vila Flores realiza reunião do Grupo de Gestantes

28/02/2018

Saúde

Na sexta-feira, dia 2, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Vila Flores promove o encontro do Grupo de Gestantes. A reunião será das 8h às 9h30, na Sala de Reuniões UBS/ESF. O grupo tem como objetivo acompanhar as gestantes, realizar a troca de experiências e conhecimentos, por isso é considerado a melhor forma de promover a compreensão do processo de gestação.

Entre os temas abordados durante os encontros estão a importância do pré-natal, processo gestacional, mudanças corporais e emocionais durante a gravidez, trabalho de parto, parto e puerpério, cuidados com o recém-nascido e amamentação. É importante também a participação do pai no pré-natal, para o preparo do casal para o parto e os cuidados com o bebê.