Vila Flores recebe a Chama Crioula

30/08/2018

Turismo

No sábado, dia 25 de agosto, a Chama Crioula chegou em Vila Flores. Trazida de Nova Bassano, a centelha teve uma recepção especial no município, com a presença do prefeito Vilmor Carbonera, do patrão do CTG Querência das Flores, Thomás Carnevalli, e demais integrantes do CTG vilaflorense, do coordenador de serviços turísticos e da Casa do Artesão, Levino Paludo, entre outros apreciadores da cultura gaúcha. O encontro foi no sítio do Gotardo. O frei Cleonir Dal Bosco realizou uma benção e transmitiu uma mensagem de fé.

A cerimônia da geração da Chama Crioula, acesa pela 71ª vez, foi em Iraí/RS, na 28ª Região Tradicionalista, às margens do Rio Uruguai, e foi distribuída para as 30 regiões do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Com isso, iniciaram as comemorações dos festejos Farroupilhas de 2018 no Estado. A chama, que chegou no dia 21 de agosto em Nova Bassano, foi acesa na pira da pátria e serviu de base para repassar uma centelha a cada um dos CTGs da 11ª Região Tradicionalista.