Vila Flores recebe o projeto Mundo Aquático invade a sua Escola

31/05/2019

Educação

Poder olhar, conhecer e tocar o fundo do mar, sem precisar mergulhar nele. É isso o que propõe o projeto Mundo Aquático invade a sua Escola. Na sexta-feira, dia 7 de junho, a exposição ocorre no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori, em Vila Flores. Usando exemplares de animais taxidermizados, será apresentada uma coleção especial composta de tubarões, raia, tartarugas, pinguins, cavalo marinho, conchas, corais e outras espécies de peixes de água doce e salgada.

O objetivo do projeto é colaborar com a educação, por isso haverá uma palestra com apresentação e curiosidades sobre cada peça exposta e as consequências do lixo nos mares e rios, se tornando uma aula prática que complementa o conteúdo científico apresentado em sala de aula. Todos os alunos poderão participar da atividade, da Educação Infantil ao Ensino Médio. A exposição, que envolve as disciplinas de ciências, biologia e geografia, é aberta para toda a comunidade, seguindo os horários de visitação.

A iniciativa integra a programação da Semana do Meio Ambiente. A realização é da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Horário de visitação:
Manhã:
7h35 – Alunos do 6º e 7º anos
8h50 – Alunos do 8º e 9º ano
10h15 – Alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Dosolina Boff.

Tarde:
13h15 – Alunos do Jardim e Pré da EMEI Nostri Bambini e alunos do 1º ano da EMEF Doze de Maio
15h – Alunos do 2º e 3º anos
16h – Alunos do 4º e 5º anos