Vila Flores recebe visita de estrangeiros

14/12/2017

Turismo

Na noite de terça-feira, dia 12, Vila Flores recebeu a visita de um grupo de estrangeiros. Eles foram recebidos com a realização de um Filó especial. Diversos países estavam representados, como Itália, México, França e Canadá. Eles puderam conhecer mais sobre a história da imigração e colonização, além de desfrutar da gastronomia farta, típica da região.

Entre os participantes do evento estavam o prefeito Vilmor Carbonera, a esposa do vice-prefeito, Marilene Peruzzo, as secretárias municipais de Educação e Cultura, Rafaela Peruzzo, e da Saúde e Assistência Social, Caroline Fiori, e as soberanas da La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul. Os jovens estrangeiros estão fazendo um intercâmbio, em Canoas, por meio de um programa para troca de experiências promovido pelos Rotary Clubs.

Já na manhã de quarta-feira, dia 13, os italianos Flávio Dall’Agnol e a esposa Ana Meneghin, juntamente com os pais dela, Giovani Meneghin e Marisa Bao, também estiveram no gabinete do prefeito Vilmor Carbonera. Eles vieram das comunas italianas de Arsié, que é cidade-irmã de Vila Flores, e Marostica, ambas na região do Vêneto, e estavam acompanhados pelo pratense Orildo Dall’Agnol. A família de Flávio recebeu os vilaflorenses quando estiveram na Itália e veio retribuir a visita. Na oportunidade, a rádio Veranense esteve conversando sobre a vinda deles à cidade.