Prefeitura Municipal de Vila Flores

Vila Flores registra o nascimento de bezerros trigêmeos

19/09/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

Na propriedade de Jocinei e Claudete Pessuto, localizada na Comunidade de São Caetano, em Vila Flores, nasceram bezerros trigêmeos na noite de quarta-feira, dia 11 de setembro. Segundo os especialistas, o nascimento de trigêmeos é raro, no entanto não é surpresa para a família. Jocinei conta que esta é a quarta cria desta vaca. No primeiro parto teve uma bezerra, no segundo e terceiros partos foram gêmeos e nesta quarta cria três filhotes, duas fêmeas e um macho. De acordo com Claudete, os terneiros já fazem parte da família, pois os filhos do casal, que saíram correndo da cama ainda de pijama, para acompanhar os partos, já adotaram os animais. 

O produtor possui um rebanho constituído por 61 animais, sendo 35 entre bezerras e novilhas, cinco vacas secas e 26 vacas em lactação. Com uma produção de 650 litros de leite diários a família tem investido principalmente no bem-estar animal. A propriedade faz parte do Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar executado pela Emater/RS-Ascar.

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com