Vila Flores se apresentou no teatro da UCS

29/11/2016

Educação

No sábado, dia 19/11, o Grupo do Coral Acordes Pra Vida e um grupo de alunos representando a EMEI Nostri Bambini, juntamente com a professora Carine, as Pedagogas Marilene e Sandra, a vice-diretora Camila, o regente Moisés e a Secretária de Educação Rafaela Peruzzo, estiveram em Caxias do Sul, no Teatro da UCS para o encerramento do Programa Juntos na Diversidade que reuniu grupos de 16 municípios da Serra, região das Hortênsias e Campos de Cima da Serra.

No período do mês de Maio até Novembro, os grupos trabalharam atividades voltadas à preservação da diversidade lingüística e cultura. No município de Vila Flores o trabalho foi de resgate da cultura e do dialeto talian.

Os alunos da escola Nostri Bambini se apresentaram dançando a música Tarantella enquanto o Grupo Acordes apresentou-se cantando as músicas L’italiano Vero (Toto Cutugno) e L'amico è (Dario Baldan Bembo).

No evento estiveram presentes o Governador do Estado, Sr. José Ivo Sartori, o reitor da Universidade da Caxias do Sul, Professor Evaldo Antonio Kuiava, um representante do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul, o diretor do Instituto Memória Histórica e Cultural – UCS, Professor Mestre Anthony Beux Tessari e do Assessor da SEDAC, Professor João Tonus.
Os grupos representaram também a EMEF Doze de Maio e o Coral Municipal os quais também integravam o Programa.

Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini