Vila Flores sedia reunião de Educação da Amesne

29/03/2019

Educação

Na tarde de segunda-feira, dia 25 de março, foi realizada a reunião mensal dos secretários de Educação da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), em Vila Flores. O encontro, que teve cerca de 20 municípios representados, ocorreu no Auditório Municipal. Também esteve presente o coordenador da 16ª CRE, Leonir Olímpio Razador, e a assessora pedagógica do órgão, Michele Tomasi.

A secretária de Educação e Cultura de Vila Flores, Rafaela Peruzzo, deu as boas-vindas aos participantes e encaminhou o início dos trabalhos. Entre os assuntos abordados estava a composição da equipe regional de formadores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG). Também entrou em pauta as questões ligadas ao 30º Fórum Estadual de Secretários de Educação e Encontros da Famurs pelo RS.