Vila Flores tem seu Plano Municipal de Turismo

27/12/2016

Turismo

Foi sancionada na manhã do dia 21 de dezembro a lei que institui o Plano Municipal de Turismo de Vila Flores.
Construído coletivamente entre os meses de janeiro e agosto de 2016, o plano é resultado do esforço integrado da Administração Municipal, com empreendedores, representantes da comunidade e do terceiro setor, por meio do Conselho Municipal de Turismo – Comtur - e da Atuaserra. O plano passou por revisões, audiência pública e, na segunda-feira, 19, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores do Legislativo vilaflorense, em sessão ordinária.

O Plano Municipal de Turismo é um instrumento público fundamental na determinação e seleção das prioridades para a evolução harmoniosa da atividade turística, determinando suas dimensões, estratégias e ações para alcançá-las de maneira ordenada, sistematizada, integrada, com eficácia e eficiência.

A gestão do plano será de competência do Comtur que tem entre outras atribuições articular com o Poder Público, a iniciativa privada e o terceiro setor o engajamento para realização das ações propostas no documento.

Em 2016, 23 municípios da região da Atuaserra elaboraram seu plano de turismo, sendo de grande importância para o desenvolvimento do setor.