Vila Flores terá nova academia ao ar livre

22/08/2019

Gabinete do Prefeito

Fazer exercício em uma academia ao ar livre traz diversos benefícios. Ela contribui para a integração social, lazer, bom condicionamento físico e ajuda a ter hábitos mais saudáveis, independente da faixa etária. Vila Flores já possui duas academias ao ar livre, na comunidade da Linha Aimoré e no bairro Vila Nova. Então, com o objetivo de ampliar o acesso dos vilaflorenses a espaços como este, o município receberá uma nova unidade.

Na segunda-feira, dia 12 de agosto, o prefeito Vilmor Carbonera esteve na Secretaria do Esporte e Lazer, em Porto Alegre, para assinar o convênio entre Estado e Município, através da Lei Pelé – Apoio aos Municípios, visando a realização do projeto de Academia ao Ar Livre. Ele foi recebido pelo secretário da pasta, João Derly.

O valor do convênio é de R$ 28.572,00, sendo R$ 20.000,00 repassados pelo Estado, e R$ 8.572,00 disponibilizados pelo município a título de contrapartida. Ainda não a previsão do início das atividades, mas a estrutura deve ser montada na região central de Vila Flores.