Vila Flores terá nova agroindústria de queijo

17/03/2020

Agricultura, Indústria e Comércio

Os empreendimentos rurais estão em pleno desenvolvimento em Vila Flores. As agroindústrias familiares produzem os mais diversos produtos, como biscoitos, doces, ovos, vinhos, embutidos, queijo, mel, massas e outros. Na comunidade de São Jorge, a família Luchesi já está em processo de organização para ampliar a oferta de itens no município.

O casal, Delmar e Cristina Luchesi, tem trabalhado para colocar em dia todos os detalhes para a abertura da agroindústria de queijo que leva o sobrenome deles na marca. Os trâmites estão em andamento e eles seguem montando cada detalhe, tanto da parte da produção quanto para a recepção dos clientes. “A ideia é que as pessoas venham até aqui para adquirir o produto”, explica Delmar. O espaço terá uma temática que remete a história dos antepassados, com móveis, peças e fotos antigas.

Um diferencial que eles destacam é a produção própria de todo leite utilizado. O objetivo é ter o controle total da qualidade e tipo de matéria-prima, tendo em vista que cada raça de vaca dá leite com características distintas. São produzidos cerca de 15kg de queijo por dia, mas Delmar e Cristina frisam que ainda estão iniciando, pois há muito trabalho pela frente. A secretária da Agricultura, Cleusa Curtarelli, visitou a propriedade para conferir como está o andamento das atividades. A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo de Vila Flores visa a proximidade com os produtores para conhecer e auxiliar em suas necessidades.