Vila Flores teve Campanha de Doação de Sangue

28/05/2019

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social de Vila Flores, em parceria com o Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), realizou a Campanha de Doação de Sangue. A atividade ocorreu na quarta-feira, dia 22 de maio, durante todo o dia, no Salão Paroquial e ônibus do Hemocs.

Compareceram para doar aproximadamente 90 pessoas, porém foram 84 bolsas de sangue coletadas. O Hemocentro tem capacidade de armazenamento de coleta de até 85 bolsas, as quais tem durabilidade de, no máximo, 30 dias.

Além do lanche oferecido aos doadores, a equipe da Secretaria entregou materiais informativos aos participantes. Quem conseguiu efetivar a doação poderá ter acesso aos exames realizados. A retirada ocorre no próprio Hemocs, que fica na Rua Ernesto Alves, 2260, no Centro de Caxias do Sul. É preciso apresentar um documento de identidade.