Prefeitura Municipal de Vila Flores

Vilaflorenses estreiam no VII Encontro de Coros, em Veranópolis

24/06/2019

Educação

O Grupo de Canto e Coral Acordes pra Vida, de Vila Flores, participou do VII Encontro de Coros de Veranópolis. O evento ocorreu no dia 8 de junho, na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, reunindo doze coros da região. O objetivo é incentivar o canto coral na comunidade, oportunizando, além de conhecimento técnico musical e cuidados com a saúde da voz, terapia para o corpo, mente e alma.

Os coros municipais de Veranópolis iniciaram as apresentações com o Coro Infantil, apresentando a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen. Após, apresentaram a música “Tem Gato na Tuba”, de João de Barro e Alberto Ribeiro. Já o Coro Juvenil deu seguimento à apresentação com as músicas “Jingle Coral” e “Help”. Seguindo as apresentações dos anfitriões da noite, o Coro Adulto agraciou o público com as músicas “Dona Nobis Pacem” e “Tempos Modernos”.

Estreando em encontro de coros, o grupo vilaflorense Acordes Pra Vida, cantou as músicas “Hey Pai” e “Aonde Quer que Eu Vá”. O Coral Jovem Monte Vêneto, de Cotiporã, apresentou as músicas “Ai que Saudade D'ocê” e “Amizade”. As músicas “Desgarrados”, “Yesterday” e “João Carreteiro” foram os temas escolhidos pelo Coro Enquanto Cantarmos, de Caxias do Sul. Os representantes veranenses do Coral do Grupo de Convivência da Longevidade apresentaram as músicas “O que tem a Rosa”, “Cercante Prima” e “Feche os Olhos”.

De Nova Roma do Sul, o Coral Eco dos Vales trouxe releituras das músicas “Fratello Sole”, “Ave Maria” e “La Montanara”. O Coro da Braspol entoou músicas em Polonês, contando a história da imigração do seu povo. De Nova Prata o Coro Armorial apresentou as músicas “Era Uma Vez”, “Canção da Meia Noite” e “Sinônimos”.

Vindo de Garibaldi, o Coro da AABB apresentou as músicas “Sina” e “Maracangalha”. Encerrando a apresentação dos coros, o Coro Sementes do Amanhã, de Veranópolis cantou as músicas “A Alegria”, “Sansa Kroma” e “Cangoma e Meu Abrigo”.

Os doze coros fizeram uma apresentação conjunta da música “Bella Ciao”, de origem italiana, sem data e autoria creditada a nenhum músico. A canção se apresenta como um protesto de resistência a tempos sombrios da política pelo mundo. Após as apresentações, foi realizado um jantar de confraternização entre todos os participantes, no Restaurante Dom Vital. Além da convivência entre os grupos, foram realizadas brincadeiras e sorteio de brindes.

Informações assessoria de imprensa de Veranópolis.

Fotos: Taíse Lacerda Carnevalli

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com