Vilaflorenses participam de Dia de Campo em Nova Prata

08/10/2019

Agricultura, Indústria e Comércio

Na quarta-feira, dia 9 de outubro, ocorre o Dia de Campo de Bovinocultura de Leite – Qualidade, sustentabilidade e rentabilidade, em Nova Prata. O evento é realizado pela Prefeitura de Nova Prata, Emater/RS – Ascar e a Competativa Santa Clara. A Emater de Vila Flores, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura, organizaram uma excursão para que os produtores vilaflorenses participem da atividade.

A programação inclui temas como irrigação das pastagens, manejo alimentar e planejamento forrageiro, armazenagem de alimentos e qualidade do leite – adequação às normativas 76 e 77. Também serão oferecidas atividades paralelas, entre elas, horta doméstica, plantas medicinais, jardinagem e agroindústrias, bem como exposição de máquinas, equipamentos e insumos. Também haverá almoço, com a abertura oficial e pronunciamento das autoridades.

O prefeito Vilmor Carbonera e a secretária da Agricultura, Cleusa Curtarelli, receberam o convite para a atividade do supervisor microrregional da Emater, Edson Bonatto, e da responsável pelo escritório da instituição em Vila Flores, Marilia Paiva. A entrega ocorreu no dia 24 de setembro, no Gabinete do Prefeito.