VINDIMA: MUITO ALÉM DAS VINÍCOLAS

22/01/2021

Turismo

A microrregião Termas e Longevidade tem se destacado dentro da Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha, com atrativos diferenciados e com apelo forte de saúde e bem-estar. O primeiro trimestre do ano é marcado pela Vindima, a colheita da uva, fruto sagrado que une passado, presente e futuro. A microrregião está abrigando uma vasta programação turística que busca proporcionar o que há de melhor para quem visita e se encanta com os atrativos serra gaúcha.

Em Veranópolis a programação segue com vários estabelecimentos proporcionando uma experiência única, como a Casa Lummem Gastronomia, o Verona Parque Hotel e o Experimentarium, além Feira do Vinho Doce.

Já aqui em Vila Flores a programação ficará por conta da “Viva a Santa Vindima” que narraa história de Nossa Senhora da Uva, muito venerada na França pelos produtores de uva que por sua intercessão junto a Deus pediam que a safra fosse boa e que se resultasse em bons vinhos.

A programação acontecerá na Vila Capuchinhos, como forma de celebrar a colheita e resgatar o legado dos frades, que abriram caminho para tornar o Sul do país uma das regiões viticultoras mais importantes do continente. Será nos sábados 23 de janeiro e 06 de fevereiro a noite, onde sob os parreirais, o visitante será acolhido para partilhar os frutos desta safra.

Também em Vila Flores, a Artería – Arte que inspira, ofertará caminhada guiada na mata, vivências com artesanato, meditação e visita a jazida de extração de argila, sempre nas sextas, sábados e domingos até 28 de fevereiro.

Visite, apoie e se encante!