Visitação à ADEVA

05/10/2016

Educação

Na penúltima terça-feira, dia 27 de setembro, os alunos das turmas dos 3º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, acompanhadas das professoras Ariane Carnevalli Zuchi e Nadia Grasiele Fantini Balen visitaram as dependências da Empresa de Reciclagem ADEVA, em Nova Araçá.

Na visita os alunos aprofundaram o estudo que estão desenvolvendo sobre o lixo, a separação, o recolhimento, a reciclagem e o destino final de cada tipo de resíduo não perigoso.
Os alunos e as professoras com a orientação da representante da empresa, Carina, realizaram a visitação de todos os espaços da empresa, observando o processo de destino do lixo recolhido no município de Vila Flores. A chegada do caminhão com o lixo, a descarga e o processo até o setor de compactação dos materiais recicláveis para a comercialização.