EDUCAÇÃO NUTRICIONAL NA EMEF DOZE DE MAIO

24/11/2021

Educação

As Secretarias da Educação e Saúde realizaram em conjunto atividades de educação nutricional com os alunos dos 4º anos e 8 º anos da EMEF Doze de Maio, a fim de promover a melhora dos hábitos alimentares dos escolares. As atividades fazem parte do projeto Crescer Saudável e Programa Saúde na Escola, que visam cuidados em saúde da comunidade escolar.

Os 4º anos participaram da dinâmica dos sentidos, onde puderam testar os sentidos de olfato, paladar e tato, e descobrir quais eram os alimentos propostos e também seus benefícios.

Já as turmas dos 8ª anos, participaram da dinâmica com os rótulos, observando a quantidade de açúcar, gorduras e sal que alguns alimentos industrializados possuem e entendendo os malefícios do seu consumo em excesso.

Para o próximo ano estão previstas mais atividades voltadas à educação nutricional com todos os escolares da rede de ensino municipal.