Prefeitura Municipal de Vila Flores

POPULAÇÃO VILAFLORENSE PARTICIPA DE DOAÇÃO DE SANGUE

18/11/2021

Saúde

Ontem, dia 17 de novembro, quarta-feira, aconteceu no Ginásio Municipal de Vila Flores a doação de sangue do projeto #ESTAMOSCOMVOCÊ organizado pela EMEF Doze de Maio.
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Doze de Maio, está desenvolvendo o Projeto #ESTAMOSCOMVOCÊ, lançado com o objetivo de resgatar e fortalecer a relação dos alunos com a escola, permitindo a expressão dos sentimentos e emoções em prol da vida, bem como a diminuição dos índices de adoecimento mental.
Neste ano de 2021, o Projeto ganhou outras cores, com a pergunta: “Que cor tem sua vida?”. Pensando que cada ser tem seu conjunto de cores, tons, nuances e sombras para descrever a sua história, sua vida, foi abordada uma cor para representar o momento no qual estamos vivendo.
Toda a humanidade tem respingos da pandemia e principalmente das perdas que ocasionou, sejam estas físicas ou emocionais, as quais foram vivenciadas na nossa comunidade escolar.
Em observações feitas constatou-se uma preocupação dos alunos com o próximo e um desejo de ajudar e ser solidário. Diante da fragilidade de cada um perante ao COVID-19, os alunos buscavam algo para se tornar capazes e fazer de uma simples ação algo grandioso que pudesse modificar a vida de alguém.
Desta forma, surgiu a ideia de realizar
juntamente com a Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Comunidade Escolar em parceria com o Hemocentro, uma doação de sangue solidária em que “cada gota de sangue é uma gota de esperança para quem recebe”. A cor vermelha representou esse momento do projeto que envolve o ato de doar, que é a manifestação de amor e de um olhar de empatia para o outro, pois quem doa alegra-se duplamente.
A doação ocorreu no Ginásio Municipal João Conte, sendo que os doadores passaram por triagem e diagnósticos até chegaram à doação em si. Após doar sangue, foi ofertado um lanche patrocinado pelas empresas Micromazza e Cooperativa Piá, grandes incentivadoras da campanha.
Fotos: Gean Ghellere/Imprensa Vila Flores
 

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com