Prefeitura Municipal de Vila Flores

VILA FLORES PROMOVE PROJETO QUE UNE AS ESCOLAS AO TURISMO, À CULTURA E À EDUCAÇÃO

11/11/2021

Educação

Com o intuito de conectar a educação e o turismo, a EMEF Doze de Maio promoveu visitas ao complexo turístico Vila Capuchinhos aos alunos do 4º e 5º Anos A e B. A ação foi realizada junto à Coordenadoria de Turismo e à Secretaria de Educação e Cultura, e busca unir cultura, turismo e educação através do projeto que também está sendo trabalhado em sala de aula pelos alunos.

Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer as dependências da pousada, a capela Porziuncola, a Gruta de Lourdes, a cantina Cave dos Frades e a vinícola, além de participarem de um passeio no carretão Benedeto pela propriedade dos freis capuchinhos. O passeio não só serviu como demonstração dos locais, mas uniu a história de Vila Flores, à história dos Freis Capuchinhos, da fé, e da cultura franciscana.

A visita foi conduzida pela equipe da Vila Capuchinhos, junto às professoras e à coordenadoria de turismo. Após a visitação, ocorreu um piquenique no espaço verde do complexo. Na oportunidade, professores e alunos puderam ter momentos que uniram conhecimento, fé e recreação, buscando ressaltar valores importantes para a construção dos estudantes enquanto cidadãos.

Fotos: Gean Ghellere/Imprensa Vila Flores

deixe seu comentário:



vila flores
História

Viver Vila Flores é se deparar com a cultura italiana de uma forma nunca antes explorada. Conheça a história de Vila Flores e mergulhe nesta cultura.

saiba mais
sobre o
Governo

Confira todas as secretarias do governo, contatos e notícias relacionadas. Uma cidade transparente para você.

saiba mais
Últimas do Instagram
@
website desenvolvido por b8web.com