você está em: COVID-19

Sobra de doses da vacina

SOBRA DE DOSES DA VACINA CONTRA A COVID-19

O município de Vila Flores, dá sequência aos grupos de vacinação conforme o recomendando pelo Ministério da Saúde e Estado do Rio Grande do Sul através das resoluções CIB/RS emitidas para cada remessa de vacinas recebidas.

Considerando a apresentação das vacinas atualmente disponibilizadas em frascos multidose SINOVAC/BUTANTAN (10 doses), FIOCRUZ/ASTRAZENECA (5 doses e 10 doses), PFIZER (6 doses), JANSSEN (5 doses), assim como, a possibilidade de volume em excesso em cada frasco (segundo a Farmacopeia Brasileira 6ªed. 2019), bem como, que os mesmos apresentam validade de 6, 8 e 24 horas depois de aspirados pela primeira vez, na hipótese de sobra de vacinas em razão do volume excedente ao final do frasco, não sendo possível aplicar no mesmo grupo vigente, a vacina será imediatamente destinada a eventual outro grupo ao mesmo tempo vigente ou, não sendo possível, ao próximo grupo a ser contemplado, permitindo a completa utilização e aproveitamento do volume imunobiológico excedente.

Portanto todas as vacinas e as sobras são incluídas no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (Novo SI-PNI - online) ou em um sistema próprio que interopere com ele, por meio da Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), conforme Informe Técnico Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.