CONCURSO FOTOGRÁFICO CALENDÁRIO ECOLÓGICO 2024/2025

Data:
Inscrições até 31 de outubro de 2024

O Município de Vila Flores comunica que estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Calendário Ecológico 2024/2025.

O tema do Concurso neste ano é Paisagens das Estações do Ano em Vila Flores.

A estações do ano têm impacto significativo no meio ambiente e na sociedade, moldando aspectos diversos. Confira mais detalhes de como participar do Concurso.

QUEM PODE PARTICIPAR? O concurso é destinado à população vilaflorense e demais pessoas em geral em qualquer faixa etária, podendo ser profissionais ou não.

COMO ME INSCREVO? A participação é efetiva mediante entrega dos registros fotográficos de forma digital através do email imprensapmvilaflores@gmail.com até a data de 31 de outubro de 2024. Cada participante poderá inscrever no máximo 1 (uma) fotografia e só serão aceitos registros do meio ambiente do Município de Vila Flores. As fotos devem ser originais e inéditas, destinadas somente a este concurso, podendo ter sido registradas em anos anteriores.

COMO DEVE SER A FOTO? A foto deve ter o tema Estações do Ano e conter paisagens/cenas relacionadas ao meio ambiente. A foto deve estar em orientação horizontal/paisagem e sem margens, com boa resolução. No envio, a foto deve conter os seguintes dados: LOCAL, NOME DO AUTOR E ANO DA FOTO.

Haverá uma primeira etapa eliminatória, comandada pelo Conselho de Meio Ambiente e Comissão Organizadora, avaliando segundo as regras do edital e coerência da foto. Na segunda etapa, os registros serão divulgados via Facebook da Prefeitura Municipal, para voto popular. Ao todo, 13 fotografias serão escolhidas, sendo a mais votada a capa do Calendário e as outras 12 dispostas no restante das folhas. As curtidas serão contabilizadas no período de 01 a 15 de novembro de 2024.

A ação é um dos marcos da Administração 2021/2024 e busca envolver e integrar a população, promovendo um novo olhar acerca da paisagem do município de Vila Flores e incentivar o sentimento de proteção e transformação do meio ambiente.