24/10/2022 Gabinete do Prefeito

A FESTFLOR TEM UMA NOVA CORTE

Nesta sexta, dia 21, a Corte da 6ª FestFlor foi eleita em Vila Flores. Diante de um público composto por autoridades públicas, soberanas e candidatas de toda a região, veículos de comunicação, torcidas e comunidade em geral, assumiram seus postos as novas Soberanas: a Rainha Juliana Furlan Deconto e as Princesas Marieli Ferreira e Angélica Cortellini Rui.

Antes de mais nada, o Poder Público parabeniza a nova corte, mas também enleva as embaixatrizes Andressa Bristot, Bruna Ribeiro Didoné, Jaqueline Polinski, Rúbia Detogni e Sabrina Morello. Não somente ganhamos uma Corte e Embaixatrizes, mas também uma família.

O júri desta edição foi composto por jurados com vasta experiência em concursos deste cunho. Estiveram compondo a mesa os seguintes jurados:

- Miguel Costi: maquiador de cinema e filmes publicitários, produtor de desfiles e colunista social de Veranópolis;
- Rodrigo Ricieri: Gerente do Dall'Onder Viagens e Turismo, Instrutor de Etiqueta e Comportamento, Integra a comissão social e organizadora da Festa ‘Flores de Pedra’ do Roteiro Caminhos de Pedra de Bento Gonçalves;
- Tobias Soligo: Cursa Educação física na Uniasselvi. Professor de educação física na academia 26 Fit de Veranópolis e modelo. É Mister Veranópolis CNB 2022.
- Greici Colpo: Formada em Administração de Empresas, Pós Graduada em Gestão de Pessoas. É Rainha da 9ª Festa in Vêneto de Cotiporã;
- Patrícia Gabriel: Arquiteta e Urbanista e atualmente Assessora na área de gestão em turismo e arquitetura da Atuaserra. Atuou durante anos como Secretária Municipal de Turismo e Cultura de Cotiporã, Coordenadora Geral do Roteiro Turístico Termas e Longevidade, compôs a Corte de Soberanas da 7ª Festa in Vêneto de Cotiporã;
- Márcia Ferronato: CEO do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria - SEGH. Formada em Pedagogia e Relações Públicas. Atua no turismo há mais de 20 anos. Membro da Atuaserra, desde 1993 e do Conselho de Turismo da Fecomércio do Rio Grande do Sul. Participa dos movimentos como INOVA RS, MOBI Caxias e BENTO+20. Coordenou os projetos piloto Economia da Experiência e Tour da Experiência, COCAP com a União Europeia e Dia do Vinho Brasileiro. É sócia da empresa DSC Consultoria em Serviços Turísticos;
- Vagner Ciello: sócio/proprietário da Digital Way Informática de Veranópolis, formado em Automatização Industrial pela UCS e membro ativo em diversas Entidades de Classe. Atualmente é Presidente da XI Femaçã;
- Joseane Petrikoski: Formada em Administração de empresas pela Universidade de Caxias do Sul. É Gerente Administrativo e Estilista do Cantinho das Noivas e Rainha da 2ª Expo Prata - Nova Prata.
- Tiago Mignoni: Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Flores da Cunha, professor no Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), fundador e coordenador da Acelera Serra e coordenador do Comitê Estratégico do Inova RS – Serra e Hortênsias.

Os jurados escolheram as novas soberanas com base nos seguintes critérios: conhecimentos sobre a história do Município e cultura geral; oratória, segurança, atitude e desenvoltura; naturalidade e simpatia; elegância; beleza; e desfile com desenvoltura.

Cabe mencionar que o prêmio de melhor torcida foi para a torcida da Rainha Juliana Furlan Deconto. A Corte e as embaixatrizes receberam presentes do CDL de Vila Flores e do Sicredi, entregues por integrantes das duas entidades. Os jurados também foram agraciados com mimos, entregues também pelo CDL de Vila Flores.

O Poder Público se fez presente, com diversos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo. O evento só foi possível graças aos esforços da Secretaria de Turismo e Cultura e do Poder Executivo e seus patrocinadores:

Agora, nossa Corte irá trabalhar com empenho na divulgação de nossa festa maior, a 6ª FestFlor. O evento está previsto para iniciar no dia 23 de novembro de 2023.

Agradecemos a presença de todos que estiveram na Escolha das Soberanas e parabenizamos nossas novas soberanas!