A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria em proporcionar acesso seguro e educativo ao patrimônio natural e histórico de Vila Flores.
Na manhã desta segunda-feira, 07 de julho, a equipe da Secretaria de Turismo e Cultura de Vila Flores realizou um reconhecimento técnico crucial. A Secretária Fernanda Ana Guadagnin, a Assistente Administrativa Ana Paula Alves Caglioni, a Diretora de Cultura Andressa Conte, e o Guia de Turismo Regional Jones Puton verificaram as condições de acesso à Cascata da Pratinha e à Tríplice Fronteira.
A cascata na imagem é a Cascata da Pratinha, por onde correm as águas do Rio da Prata. A foto do vale do Rio da Prata foi tirada no território de Vila Flores, oferecendo uma imagem panorâmica singular. Tendo em vista o rio na imagem, você verá Protásio Alves à esquerda e Antônio Prado à direita. Essa formação é conhecida como a "tríplice", unindo esses três municípios através da paisagem capturada.
O objetivo principal foi assegurar que os pontos estivessem seguros e acessíveis para a visita de alunos da EMEF Doze de Maio na tarde de hoje. Após as recentes chuvas, a equipe percorreu o interior do município para garantir que o trajeto fosse seguro para a experiência pedagógica dos estudantes. A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria em proporcionar acesso seguro e educativo ao patrimônio natural e histórico de Vila Flores.
Créditos: SETUR Vila Flores
Guia de Turismo Jones Puton