17/05/2023 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

AGENDA DAS SOBERANAS DA 6ª FESTFLOR

Elas seguem levando o nome de Vila Flores pelos quatro ventos

Neste final de semana, a Corte da 6ª FestFlor participou de agenda em dois importantes eventos da nossa microrregião.

Na sexta-feira, dia 12, a Rainha Juliana Furlan Deconto e a Princesa Angélica Cortellini Rui estiveram prestigiando a abertura da 9ª Fest in Vêneto em Cotiporã. A solenidade contou com a presença de diversas Cortes de Soberanas de vários municípios da região, autoridades municipais, estaduais e federais.

Já no sábado, dia 13, nossas meninas prestigiaram o 10º Encontro de Coros realizado na Igreja Matriz de Vila Flores e promovido pelo Coral Municipal. O grandioso evento celebrou os 30 anos do grupo vilaflorense, com apresentação de corais de Vila Flores, Bento Gonçalves, Marau, Veranópolis, Nova Prata, Caxias do Sul e Serafina Corrêa. As Soberanas participaram entregando os certificados de participação aos grupos visitantes e os mimos e homenagens aos integrantes do Coral Municipal de Vila Flores. Após as apresentações, elas estiveram presentes no jantar de comemoração, realizado na Comunidade de Santa Bárbara.

Por fim, no domingo, dia 14, elas marcaram presença da tradicional Festa della Madonna Degli Immigranti, evento ocorrido na Comunidade de São Lourenço que busca reviver as memórias dos imigrantes italianos que desbravaram nossa região.

A Princesa Marieli Ferreia não pôde fazer-se presente por motivos de saúde, tendo de se resguardar para retornar em breve às atividades da Corte.

Elas seguem levando o nome de Vila Flores pelos quatro ventos, dando orgulho para a Terra da Fé, Pão e Vinho!