21/12/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social

ENCERRAMENTO DO GRUPO DE DIABETES

Ao longo de 2023 a Secretaria de Saúde e Assistência Social, por meio da UBS/ESF Vila Flores, realizou encontros mensais com grupos de pacientes portadores de Diabetes e Hipertensão.

Estes foram realizados pela equipe multiprofissional (médicos, enfermeiros, nutricionista, fisioterapeuta, técnica de enfermagem, Agentes de Saúde) com intuito de promover o convívio, fornecer orientações, expor sentimentos e expectativas em relação à patologia.

Essa troca de experiências contribui muito para a eficácia do tratamento do diabetes, sendo possível, dessa forma, mantermos esforços para a conscientização da população acerca dos danos da descompensação da doença, bem como, das possibilidades de controle adequado.

O encerramento das atividades do ano de 2023 aconteceu no dia 08/12 com entrega de brindes, piquenique e passeio no Horto municipal, onde os participantes puderam conhecer as ervas medicinais e flores lá cultivadas.

Agradecemos ao Secretário da Agricultura, Márcio Fiori e a representante da EMATER, Inara Lunelli Chiomento e aos funcionários do Horto Neimar e Valdir.
O novo cronograma para 2024 esta sendo organizado e será divulgado através das Agentes Comunitárias de Saúde.