19/12/2022 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

FESTA DOS MOTORISTAS RETORNA EM VILA FLORES

Evento foi retomado depois da pandemia

Neste domingo, dia 18, ocorreu em Vila Flores a Grandiosa Festa dos Motoristas. O evento, organizado pela Associação dos Motoristas de Vila Flores contou com grande público local e regional. A tradicional festa não ocorria desde 2019, devido à pandemia.

A celebração começou por volta das 9h, com a carreata, iniciando na comunidade de Barro Preto. Diversos caminhões, ônibus e veículos de passeio prosseguiram em direção à Igreja Matriz, para receber a bênção dos Freis Capuchinhos. Cada motorista recebeu também brindes dos festeiros.

Ás 10h30min ocorreu a missa festiva e na sequência almoço com o seguinte cardápio: massa, maionese, churrasco, galeto e saladas diversas. Após a refeição ainda ocorreu baile com a banda Bailaço. O evento ficou marcado pela homenagem ao eterno presidente da Associação dos Motoristas, Flávio Cristianetti, vítima da COVID-19.

O presidente da Associação, Mateus Simonetto agradeceu a todos pela presença e pelo apoio, sobretudo os festeiros Saimon Antoniolli, Paulo Cesar Soares e Silvane Taffarel, Felipe Sottili e Maiara Sottilli, Paulo Wojciechovski e Patrícia Omizzollo.

A festa contou com apoio da Administração Municipal e de diversos empreendimentos vilaflorenses e regionais. Algumas autoridades municipais fizeram-se presentes, tais como o Prefeito Evandro Brandalise, o Vice-Prefeito Agenor Galli, vereadores, secretários municipais e servidores públicos.