Neste final de semana, Vila Flores foi palco de um dos maiores eventos de sua história.
Evento ocorreu de 09 a 11 de maio, atraindo cerca de 30 mil pessoas para o centro de Vila Flores
Neste final de semana, Vila Flores foi palco de um dos maiores eventos de sua história. Com programação cultural, gastronômica e grandes shows, o 2º Festival do Pão Frito celebrou além do patrimônio material e imaterial, os 150 anos da imigração italiana e o aniversário de 37 anos de emancipação de Vila Flores.
O grande público prestigiou shows da Banda Passarela, Os Monarcas, Chico Vendedor Raiz, Os Peraltas e Grupo Passiones. Além dos grandes shows, as agroindústrias do município estiveram participando da feira gastronômica. Junto ao espaço da Rota Termas e Longevidade também foi possível conferir o artesanato da Casa do Artesão e na parte externa, adquirir pães coloniais recém assados no forno.
O Centro e a Praça da Igreja Matriz foram tomados por visitantes dos mais variados locais do estado e do Brasil, quebrando recordes de público.
A organização do festival divulgou alguns números, para ter uma ideia do impacto e do alcance do evento: foram mais 1200kg de farinha para pão frito, cerca de 30 mil pessoas no festival durante os três dias, 522 mil views de conteúdos online, mais de 60 mil pães fritos, sendo 50 unidades por kg, cerca de 1100 pães coloniais de forno vendidos, 120 kg de capeletti para sopa foram vendidos, além de grandes lucros para as agroindústrias participantes, fortalecendo nossa produção local.
Em nome da organização, a Prefeitura Municipal parabeniza a todos os envolvidos, servidores públicos, voluntários, autoridades, equipes de apoio, som e luz, dentre tantos outros que fizeram o festival possível. Nossa gratidão e que venha o próximo!