11/03/2024 SETUR - Secretaria de Turismo e Cultura

INAUGURAÇÃO DO LEÃO DE SÃO MARCOS EM VILA FLORES

Esta obra homenageia a cultura de imigração, o turismo local e o Pacto de Amizade com Arsie na Itália

Está sendo construído em Vila Flores o monumento Leão de São Marcos em homenagem a imigração Italiana. Esta obra homenageia a cultura de imigração, o turismo local e o Pacto de Amizade com a cidade de Arsiè na Itália, focando nas tradições e preservando assim a memória da imigração italiana em Vila Flores.

O Leão é uma representação simbólica do evangelista São Marcos, retratado na forma de um leão alado do tetramorfo, que são os quatro animais que representam os quatro evangelistas. É o símbolo da cidade de Veneza e foi o símbolo da antiga República de Veneza, conhecida como La Sereníssima. O leão alado, em vêneto, "Leon di San Marco", é considerado uma representação de proteção, paz e, principalmente, de tradição cristã. Um símbolo antigo, em que o leão alado é a marca de um território, símbolo de paz e convivência civil.

A Administração Municipal de Vila Flores, juntamente com a Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Vila Flores convida para a inauguração do Monumento Leão de São Marcos. A inauguração do monumento será realizada no dia 16 de março às 17h, na Rua Fabiano Ferretto, nº 200 – em frente ao Centro Administrativo Municipal. Toda a comunidade vilaflorense está convidada.