06/03/2024 Secretaria de Educação, Desporto e Lazer

INVESTIMENTO EM ENERGIA FOTOVOLTAICA GERA ECONOMIA PARA OS COFRES PÚBLICOS

A Administração Municipal de Vila Flores instalou nos prédios da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer placas de energia solar.

Investir em sustentabilidade e economia é uma das marcas do Poder Público de Vila Flores, e aliar estes tópicos com energia limpa torna-se uma ótima solução para os cofres públicos e para o meio ambiente.

Pensando nessas ideias, foi que a Administração Municipal de Vila Flores instalou nos prédios da Secretaria de Educação, Desporto e Lazer placas de energia solar. O valor investido é de cerca de 350 mil reais, que proporciona uma economia de cerca de 90% no consumo de energia elétrica.

Estima-se que o investimento deverá quitar-se em aproximadamente 5 anos. Em estudo realizado, a média mensal de conta de energia elétrica em 2022/2023 era de R$ 6.767,99. Agora, com a geração de energia solar, a economia é de cerca de 90%, caindo para apenas R$ 693,45.

Anualmente, calcula-se uma economia de cerca de 72 mil reais. Os recursos públicos economizados podem ser investidos em outras demandas, além de representar uma ação sustentável.