Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
24/05/2023 Secretaria de Saúde e Assistência Social
COMPARTILHAR NOTÍCIA

PODER EXECUTIVO ATUA NA DEFESA DA CAUSA ANIMAL

Com o decorrer dos meses, mais e mais animais que estão em situação de vulnerabilidade estarão sendo amparados pela lei e sendo beneficiados.

 
A proteção e a dignidade dos animais é uma obrigação moral de toda a sociedade, principalmente do Poder Público.
 
Por isso, o Poder Executivo de Vila Flores criou a Política Municipal de Proteção e Atendimento aos Direitos dos Animais através do PL 010/2023. Os animais abrangidos são os de estimação ou companhia, bem como os utilizados para realização de trabalhos ou de tração veicular.
 
Esta Política Pública tem como objetivo promover a dignidade animal, garantir a participação comunitária e a educação animalista, através da inserção escolar e/ou campanhas via mídia, canais oficiais e outros espaços comunitários. Deve-se então conscientizar a população sobre a adoção ética e responsável, existência de consciência animal, sofrimento e convivências mais éticas, pacíficas e solidárias.
 
Assim, foi criado o Fundo Municipal dos Direitos dos Animais, para receber repasses estaduais e federais e assim realizar castrações e ações de controle populacional, destinados a animais sob guarda de pessoas de baixa renda, abandonados e encaminhados por protetores e animais comunitários. O Fundo recebeu recursos provenientes de Projeto de Lei criado pela Deputada Estadual Regina Becker, conhecida por ajudar causas animais.
 
Nos últimos dias ocorreram as primeiras castrações, sendo 7 cães e 1 gato, provenientes de abandono e que estavam sob tutela dos protetores Simone Galli Primieri e Pietro Galli Primieri.
Com o decorrer dos meses, mais e mais animais que estão em situação de vulnerabilidade estarão sendo amparados pela lei e sendo beneficiados.
O Projeto de Lei 010/2023 foi aprovado pela Câmara de Vereadores por unanimidade e sancionado pelo Prefeito em Exercício na época, Agenor Galli.
 
Parabenizamos e reforçamos nosso apoio à causa animal e principalmente reconhecemos os esforços de Simone e Pietro, que dedicam seu tempo protegendo nosso amigos de quatro patas.
 
Imagens: Pietro Primieri

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé